Thursday, August 18, 2005

1ª Consulta

Foi ontem às 17h com a Drª Elsa Milheiros. Depois das apresentações passei a contar o historial da gravidez anterior e que médica me tinha companhado. Coincidência maior não podia encontrar...esta médica é amiga pessoal da Drª Luísa Martins (que acompanhou a gravidez da primeira filhota). Fiquei a saber que agora não está a dar consultas porque o filho está a fazer fisoterapia e precisa dos seus cuidados constantes.
Fiquei contente por me saber em mãos conhecidas e que dá consultas no hospital onde vou ter o bebé (Hospital Garcia de Orta).
Quando aos exames a fazer, mandou-me fazer análises (que já fiz hoje de manhã), mandou-me marcar a 1ª eco para a 2ª semana de Setembro (vou dia 12 às 8.30h) e estivemos a falar sobre a amniocentese.
Tenho de pensar sobre este exame, assusta-me um pouco a ideia da agulha e os riscos que corro ao fazer o exame, mas se for por bem tenho mesmo que me mentalizar.
Disponibilizou-se para o que fosse necessário caso estas dores abdominais que sinto (que ela diz serem normais, dado o útero estar a alargar) aumentarem.
Agoro volto lá dia 24 de Setembro e nessa altura já estarei com 9 semanas.

5 Comments:

Blogger Jolie said...

Vim cá dar não sei bem como e só te queria dar os parabéns!!!

Espero que caso tenhas mesmo de fazer amniocentese, tudo corra pelo melhor!

Beijinhos
Sandra

19/8/05 15:48  
Blogger Alda Benamor said...

Allô!!! Parabéns pela segunda gravidez! Então os enjoos já te andam a chatear?... Ui, isto é mesmo terrível, eu já ando a dar em maluca...

Bjs e vamos acompanhando as nossas gravidezes!

19/8/05 16:32  
Blogger Bluejustin said...

Eehheh, sabes que fiz as minhas ecografias aí no Seixal, gosto muito daquela clínica.Admiro a tua coragem de ter mais um filhote, eu por enquanto não obrigado, ainda não quero repetir.Mas a gravidez é um estado espectacular, que tudo te corra pelo melhor e agora nos primeiros tempos nada de esforços ok?!

19/8/05 16:33  
Blogger Ticha said...

Parabéns pela Segunda Sinfonia ehehehhe

beijoquinhas fofas

Librinha e melguinhas

Este teu blog está muito giro e foi uma ideia óptima

22/8/05 11:44  
Blogger a mamã Paula said...

Miga,
Fiquei muito feliz com a notícia!
E estou a adorar este teu novo blog, e toda a alegria e emoção que transmites.
Bjs
também e principalmente para a ervilhinha.

Paula (Henrique)

22/8/05 11:55  

Post a Comment

<< Home