Thursday, October 20, 2005

Algumas preocupações

Em véspera de ir ao hospital para marcar a amniocentese, parece que fico mais ansiosa e preocupada.
Ontem falei com a Dr.ª Elsa que me disse ser pouco provável que façam a amniocentese na próxima semana, o que me deixa mais tranquila, dado que seria muito complicado no emprego.
Mas as minhas preocupações vão além do emprego, em casa tenho um "bico-de-obra" por resolver. Não me canso de tentar arranjar solução para os dias que vou ficar imobilizada na cama sem puder fazer esforço.
O que vou fazer da minha querida Princesa? Ficar com ela em casa sozinha está completamente fora de questão, o papá para ficar em casa terá de faltar aos alunos dele e depois é são elas para repor aulas, mas caso não se consiga outra solução, terá de ser mesmo essa.
Tenho mais duas opções, a primeira será a antiga ama (tia Nokas) da nina a ficar com ela nesses dois dias, mas para isso não poderá ser semana de quimioterapia, de contrário não é viável ficar com ela por motivos óbvios. A segunda será a dos avós ficarem com ela, mas ainda não sei bem como faríamos visto que eles têm o restaurante a funcionar e não convém leva-la para lá. A avó disponibilizou-se a ir pô-la e busca-la ao colégio e a deixa-la na tia um bocadinho enquanto eles serviam os jantares e depois iam busca-la para dormir na casa deles, visto que moram no mesmo prédio.
Confesso que a solução que mais me agradaria seria a primeira, visto que assim a menina não teria que andar de um lado para o outro, com toda a destabilização que isso cria numa criança de 2 anos e meio, mas se tiver que ser a segunda que poderei fazer?
Toda esta ansiedade a juntar à do receio do exame em si, tem-me deixado um pouco preocupada, pois o que menos quero é atrapalhar a vida de 3ºs, mesmo sendo família, por minha causa.
Não sou muito de "morrer de véspera", mas confesso que esta fase está a mexer com o meu sistema nervoso.
Amanhã já saberei mais pormenores e quem sabe não virei do hospital com a data marcada para a amniocentese.

1 Comments:

Blogger Jolie said...

Pois, o fundamental é manteres a calma. A solução que encontrarem vai ser a melhor possível por isso, não te preocupes demasiado...

é fácil de dizer... espero que consigas.

Beijos

24/10/05 09:40  

Post a Comment

<< Home