Wednesday, October 12, 2005

Uma tarde no hospital

Foi na 6ª dia 7/10. Já andava há uns dias com dores que pareciam contracções e a conselho de muitas amigas e por achar que já me incomodava, na 6ª saí do escritório ao meio dia e lá fui às urgências do HGO.
Tinha falado com a minha médica de manhã que me disse que caso eu fosse ao hospital para falar com o Dr. Rui, mas quando fiz a inscrição não dei a indicação que era para ele.
Fiz a triagem, em que mediram a tensão (10/5) e me observaram para ver se havia corrimento e como estava tudo bem, mandaram-me esperar.
Quando fui atendida, já estava à espera há mais de 1 hora. Entrei e fui atendida pela Drª Bárbara que me voltou a observar e disse que ia fazer uma eco e recolha de urina para análise.
Entrei com ela na sala de ecos e atrás dela vinha um médico, para o qual ela disse "esta senhora é paciente da Elsa) e o médico disse que já estava à minha espera e que devia ter dito que lá estava.
Começaram a fazer a eco com sonda, pois abdominal não era bem visível e fiquei a saber que não havia descolamento de placenta, o bebé estava com bons ritmos cardíacos e estava a mexer as pernas. O médico virou o monitor para mim e vi a imagem que me irá acompanhar para sempre, vi o meu bebé a mexer as perninhas, estava a abana-las mesmo. Foi lindo!
A médica disse-me que para o tempo que tinha (12 semanas) o bebé era muito grande e eu fiquei feliz por saber que além de estar tudo bem com ele, também se está a desenvolver bem.
Aguardei mais 2.5h pelo resultado das análises que não revelaram nenhuma infecção urinária e fui mandada embora com indicações de fazer viagens curtas e evitar fazer muitos esforço, só como medida de precaução.
Quanto às dores, disseram-me que podem ser normais visto que o útero está a crescer e vai pressionando outros órgãos e daí possam vir "moínhas" ou mesmo dores localizadas, mas se notar outras alterações que telefonasse ou fosse lá de novo. Casa haja perca de sangue, corrimento abundante ou dores fortes, eles estariam lá para ajudar.
Adorei o tratamento e aqueles médicos fazem mesmo jus à fama que têm de ser muito atenciosos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home