Monday, September 26, 2005

Menino vs Menina

A cada pessoa que digo que estou grávida, aprecio a reacção e o que é notório é que quase todas me dizem que "é desta que vem o menino".
Já falei sobre este assunto do casalinho e não me vou repetir, mas quanto mais penso no assunto menos entendo o porquê desta ideia generalizada do "casalinho".
Quanto a mim, não escondo a minha preferência: gostava que fosse outra menina! Por tudo e por nada, gostava mesmo!
Pela questão prática de puder usar dezenas e dezenas de peças de roupa que guardei da Mariana, porque em termos de espaço no quarto seria tudo mais fácil e porque a mim me parece que a cumplicidade entre meninas pode ser maior. É claro que pode ser só imaginação minha, mas por isso mesmo é que é só a minha opinião.
Óbvio que se o meu bebé for um menino, será muito bem vindo e amado com tanta intensidade como se for menina. Até nome já tem, situação que não se passa relativamente à menina.
Se for rapazola será Afonso, no caso de ser menina a coisa complica-se, eu gostaria de Matilde, o pai não gosta, os avós gostam de Catarina e eu não gosto, só pelo nome de Rita é que vai havendo algum consenso entre mim e o pai.
Vamos ver o que será e para isso ainda faltam umas semanas, pois mesmo com a amniocentese (segundo sei, sabe-se o sexo do bebé) ainda vai demorar algum tempo. Até lá vou alimentado e mimando esta ervilhinha que teima em não deixar muita coisa no estômago da sua mamã, mas que mesmo assim já é muito amado por todos, até mesmo pela mana mais velha que muitas vezes pergunta por ela. Quer saber se tem boca, olhos, mãos, pernas...e eu delicio-me a dizer-lhe que sim, que tem tudo isso...tal como ela.

6 Comments:

Blogger Jolie said...

Pois... mas não se pode ligar mesmo!

Eu não tenho preferência nenhuma, o pai preferia outra menina... o que importa mesmo é a saúde!

Beijinhos

PS: A amniocentese indica o sexo do bebé com 100% de certeza.

26/9/05 11:53  
Blogger a mamã Paula said...

Olá miga,

As pessoas às vezes são umas chatas né?
Mas olha que eu acho que não vale de nada explicar.

Eu por exemplo não me importava nada de ter outro menino, não só por questões práticas mas também porque adorei e estou a adorar ter um homem pequeno cá em casa.

O maridão sempre gostou de meninas, mas ama o Henrique.

Portanto desde que tenha saúde, está tudo bem!

Bjs
paula (e henrique)

PS: em breve vamos saber o sexo do bébé, que bom! (não leves a mal o vamos, mas sinto-me quase como uma tia ;0)

27/9/05 11:00  
Blogger a mamã Paula said...

This comment has been removed by a blog administrator.

27/9/05 11:01  
Blogger a mamã Paula said...

This comment has been removed by a blog administrator.

27/9/05 11:01  
Blogger XanaA. said...

Percebo perfeitamente o que queres dizer:)
Bjs

27/9/05 11:44  
Blogger Nana said...

eu tb sou daquelas que apesar de ter uma menina.. gostava de ter mais uma! :) E ate ja tenho nome para ela.. mesmooo nao estando gravida.

nao ligues! :)
bjos

28/9/05 21:26  

Post a Comment

<< Home