Wednesday, August 31, 2005

Acho que sim

Tenho andado a pensar na questão da amniocentese e quase me decidi.
Como muitas amigas disseram, tenho de seguir o meu coração e embora tenha medo que algo corra mal, tenho de confiar em quem faz este tipo de exames.
Provavelmente vou meter uns dias de férias e faço o exame.
Acho que a ideia de não fazer este exame nunca esteve muito presente, para quem, como eu, já tem uma menina linda e de perfeita saúde, sabe o quanto é importante o bem estar e saúde destes pequenos seres que nos enchem o coração e acho que não conseguiria viver a minha gravidez em paz se não me certificar que está tudo bem com o meu bebé.
Agora resta-me saber ainda mais algumas informações e mentalizar-me para isso.

6 Comments:

Blogger Alda Benamor said...

Vai correr tudo bem, vais ver! :)

31/8/05 10:49  
Blogger Gina A. said...

Olá!

É a 1ª vez q visito o teu blog... Desde já os meus parabéns pelo bebé q vem a caminho...

Em relação à amniocentese eu tb acho q deves seguir o teu coração e se isso te tranquiliza, então acho q deves seguir em frente.

Mtas felicidades e tudo de bom!

Beijinhos,
Gina e Gonçalo

31/8/05 12:59  
Blogger Jolie said...

Posso-te perguntar o porquê da amniocentese?!

E sim, tens de pensar que vai correr tudo bem.

Beijinhos
Sandra

31/8/05 15:02  
Blogger Margarida said...

Obrigada pelos miminhos :)

Sandra: a médica falou na amniocentese porque eu vou a caminho dos 36 anos. É obvio que não sou obrigada a fazer, mas vai deixar-me mais tranquila.

Beijokas
Guida

31/8/05 15:42  
Blogger a mamã Paula said...

Miga,

Eu sou da opinião que deves fazer, tens de confiar nas pessoas que o fazem, e pensar que é um exame muito importante para despiste de problemas futuros.
Claro que também compreendo o teu receio, mas vais ver que tudo vai correr bem.

Bjs
se precisares de alguma coisa já sabes.
Recebeste o meu e-mail, com a explicação?

31/8/05 16:45  
Blogger XanaA. said...

Se fosse eu, fazia. Aliás, sou da opinião (é a minha e vale o que vale) de que esse exame deveria ser uma opção para todas as grávidas (e não apenas a partir dos 35 anos). Qualquer das formas, a decisão deve ser sempre da mãe (e do pai, claro). Considero perfeitamente natural uma mulher acima dos 35 não querer fazer o exame, como uma com menos de 35 querer fazê-lo. Há sempre vários factores em jogo... A amniocentese comporta um pequeno risco, mas penso que se forem seguidas todas as recomendações médicas, não haverá problema:) Bjs

1/9/05 10:52  

Post a Comment

<< Home