Thursday, November 23, 2006

Um breve caracterização

Se bem que são precisas muitas palavras para te caracterizar, a mamã vai faze-lo aos poucos e assim tentar deixar o registo do teu dia-a-dia, passando pela parte do teu crescimento e da tua personalidade.
Desde que soubemos que ias ser uma Menina, que o nome ficou logo decidido. De todas as pessoas a quem diziamos o nome escolhido, poucas foram as que não teceram um comentário sobre a personalidade de bebés/crianças com o mesmo nome: Rita!
Desde: "tu vais ver, são umas terroristas"; "escolhe outro nome"; "aí a minha Rita é um furacão!"..... foram tantos os adjectivos ao teu nome que ainda me fez vincar mais a nossa escolha.
Achei que para um Tourinho, nada melhor que um nome com "garra" e afinal não me enganei.
Desde os 4 meses, altura em que começaste as com tentativas, que te arrastas pelo chão. Não sei se não queres aprender a gatinhar, se dá muito trabalho, se achas que deslizas melhor assim, não sei....sei é que te arrastas pela casa qual "bailarina" a limpar o chão. Se a proeza já era muita, sim porque rastejar desde os 4 meses é uma proeza, não te bastava essa e aos 5 meses e meio (18/09) nasceram os dois dentinhos de baixo. Mas para mim a grande novidade e que me deixou de queixo caído, foi quando, há cerca de 1 mês achaste que isto de rastejar estava muito visto e decidiste começar a levantar-te!
Agora é em todo o lado, na cama, no chão da sala, agarrada às cadeiras, ao alguidar da roupa e mesmo que ela te caía toda por cima, segues a tua jornada! A última foi agarrada às minhas calças! A mamã estava a preparar o jantar e tu andavas por ali, pelo chão da cozinha, de repente começo a ouvir os teus guinchos e chamamentos e sinto-te a agarrares as calças da mamã e pões-te em pé. Aquele sorriso de vitória que fazes é inesquecível!
Tu és:
Teimosa;
Obstinada;
Meiguinha;
Dorminhoca;
Comilona;
Super bem disposta;
Muito Simpática.
Continuo a achar que isto do nome é mesmo só uma coincidência, mas que tu te estás a tornar num furacão.....sim, estás!! Até já tenho pena da mana, do que tu lhe vais fazer! Se agora andas só de volta dela para lhe tirar tudo, nem quero imaginar como vai ser daqui a um tempo.

1 Comments:

Blogger Elsa Silva said...

Parabéns por todo o desenvolvimento da tua princesa. Vais ver que depressa está a correr atrás da mana.
Bjs

24/11/06 10:52  

Post a Comment

<< Home